FETAEMA vai ao Congresso Nacional contra a MP 871/2019

Medida Provisória põe em risco aposentadoria de agricultores familiares e economia de municípios
19/02/2019

FETAEMA COMUNICA - O presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Maranhão - FETAEMA, Chico Miguel, e a secretária de Políticas Sociais da FETAEMA, Lina Soares, estiveram hoje (19.02) na Câmara Federal, participando de uma audiência com Deputados Federais da bancada maranhense.

O encontro foi um encaminhamento da reunião realizada na semana passada, na FETAEMA, com representantes de mais de 200 sindicatos da agricultura familiar no Maranhão. O objetivo da audiência com os parlamentares é discutir os impactos negativos que a Medida Provisória 871/2019 terá sobre os agricultores familiares.

Durante a audiência, foi apresentado aos deputados pelo presidente da FETAEMA, Chico Miguel, juntamente com o presidente da CONTAG, Aristides Santos e a Secretária de Meio Ambiente da CONTAG, Rosmarí Malheiros, uma proposta de 12 emendas à MP 871, que visa reduzir os retrocessos que a Medida Provisória causará no campo, especialmente no que diz respeito à economia dos municípios e à aposentadoria rural.

As 12 emendas apresentadas foram construídas pela CONTAG e por suas 27 federações, em reunião realizada nos dias 4 e 5 de fevereiro.

"Eu sei que haverá muita dificuldade nesta luta contra os retrocessos que essa Medida Provisória representa. Por isso agradeço os quinze deputados federais que se comprometeram em apoiar a agricultura familiar do Brasil de do Maranhão", afirmou o presidente Chico Miguel.