FETAEMA recebe primeira Oficina de Base da CONTAG

Ao todo serão 116 Oficinas de Base em todo o país.
18/06/2019

A Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG) e a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Maranhão - FETAEMA iniciam hoje (18), a primeira das Oficinas de Base previstas para acontecer no Maranhão e no Brasil.

A primeira Oficina de Base será realizada em São José de Ribamar, nos dias 18 a 20 de junho de 2019, reunindo representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais das Regionais Oriental e Baixo Parnaíba Maranhense.

As Oficinas de Base significam um importante momento de ida da CONTAG aos polos/regionais sindicais para fazer uma escuta e debater, em conjunto com as Federações e Sindicatos filiados, a realidade local e nacional, bem como construir compromissos comuns que apontem inovações para fortalecer a ação e prática sindical e o Sistema Confederativo CONTAG.

O presidente da FETAEMA, Chico Miguel, durante a análise de conjuntura destacou a importância de o movimento sindical rural manter-se firme na luta, frente a desafios que se colocam, como a reforma da previdência.

Cada oficina terá duração de três dias e pretende reunir mais de 80 participantes, entre dirigentes e lideranças sindicais, assessores(as), entre outros convidados e convidadas.

Informações: CONTAG