FETAEMA participa da entrega de escrituras de propriedade a agricultores familiares

O presidente da FETAEMA e a secretária de Política Agrária estiveram na solenidade.
31/01/2019

A FETAEMA participou, nesta quarta-feira (30), no Palácio dos Leões, da entrega de escrituras de propriedades rurais para 84 famílias de agricultores e agricultoras familiares no Palácio dos Leões.

As escrituras contemplam famílias dos municípios de Tuntum, Coroatá e Cururupu, e foram viabilizadas por meio do Programa Nacional de Crédito Fundiário.

“A FETAEMA participou ativamente deste processo, através da qualificação das solicitações de crédito realizadas pelos agricultores familiares de Tuntum, do povoado Centro dos Teixeiras”, destaca o Presidente da FETAEMA, Chico Miguel.

“Em um momento que vivenciamos grandes retrocessos nas políticas de reforma agrária, a aquisição de terras através do PNCF é uma maneira de trazer dignidade para famílias que lutam pela legitimação de suas terras”, afirma a secretária de política agrária da FETAEMA, Maria Lúcia Vieira.

No Maranhão, o PNCF está presente em 135 municípios e com essas novas aquisições foi alcançado o total de 500 áreas adquiridas e 12.246 famílias atendidas desde a execução do Programa no estado.

Com informações do Governo do Estado.