FETAEMA articula com Governo do Estado apoio à Marcha das Margaridas

O encontro, contou com a presença da Secretária Estadual de Mulheres, Terezinha Fernandes e da presidenta da CUT Maranhão, Adriana Oliveira.
20/02/2019

Na última segunda-feira (18.02), a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Maranhão - FETAEMA, através da sua Secretaria de Mulheres, participou de uma reunião na Secretaria Estadual de Mulheres.

O encontro, contou com a presença da Secretária Estadual de Mulheres, Terezinha Fernandes e da presidenta da CUT Maranhão, Adriana Oliveira. O objetivo central da reunião foi estreitar a relação entre a FETAEMA e o Governo do Estado, para firmar parceria e traçar estratégias para a ampla participação do Maranhão na Marcha das Margaridas, que acontecerá em agosto deste ano.

“Falamos sobre formas de garantir o maior número de mulheres maranhenses neste importante evento nacional. Também foram discutidas formas de fortalecer as políticas públicas específicas para as mulheres do estado, especialmente as agricultoras familiares”, informou a secretária de Mulheres da FETAEMA, Lígia Daiana Alves.

A atividade é uma continuidade do processo de articulação da Marcha das Margaridas no Maranhão. Em 29 de janeiro, houve uma reunião envolvendo a Secretaria de Mulheres da FETAEMA e representações de diversos movimentos sociais e organizações de mulheres para discutir o processo de construção da Marcha das Margaridas, considerada a maior ação de massa da América Latina protagonizada por mulheres.

A Marcha, coordenada pela CONTAG e suas 27 federações, acontecerá nos dias 13 e 14 de agosto, em Brasília-DF.