Agricultura familiar do MA discute impactos da MP-871/2019

Presidentes dos 215 sindicatos da agricultura familiar do Maranhão discutem impactos da Medida Provisória 871/2019.
14/02/2019

Nesta quinta-feira (14.02), representantes dos agricultores familiares de 215 municípios do estado do Maranhão estarão reunidos no Centro de Estudo Sindical Rural (CESIR) da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Maranhão.

O objetivo do encontro é discutir os impactos que a Medida Provisória 871/2019 terá sobre a agricultura familiar do estado do Maranhão. As lideranças, durante as atividades, discutirão encaminhamentos para o Movimento Sindical de Trabalhadores Rurais enfrentar o desmonte que o Governo Federal tenta implantar no sistema de aposentadoria dos agricultores familiares.

Além dos dirigentes sindicais, participam da reunião a direção e a assessoria da FETAEMA, o Deputado Federal Márcio Jerry, representantes dos deputados federais Bira do Pindaré e Zé Carlos e o deputado estadual Adelmo Soares.

O Maranhão é o estado brasileiro com maior número de agricultores e agricultoras familiares. É, portanto, um dos principais afetados com a MP 871.